terça-feira, 15 de julho de 2014

A Saúde das Crianças no Mundo

Toda criança poderia ser salva se fosse vacinada


Você sabia que existem mais de 2,2 bilhões de crianças e adolescentes no mundo? Todas essas crianças têm o direito à saúde e atendimento médico e isso é dever do país natal assegurar. Elas também têm o direito à alimentação, educação e água potável. Com os avanços da ciência na área da prevenção pela vacinação são salvas mais de 2,5 milhões de crianças por ano no mundo inteiro. Ainda assim, hoje, uma a cada cinco que morrem todos os dias poderiam ser salvas se fossem vacinadas.

Os Estados Unidos e Somália são os dois únicos países do mundo que não assinaram a Convenção da ONU sobre os Direitos das Crianças. 

Apenas 30 países, incluindo o Brasil, têm atualmente uma lei que é proibido qualquer tipo de castigo violento contra crianças.

Para fazer do mundo um lugar mais feliz não precisamos de mais títulos de campeões mundiais de futebol ou de melhores jogadores. O que precisamos é de um planeta que respeite os Direitos das Crianças e dos Adolescentes. #ummundoparaascriancaseadolescentes #façabonito #protejanossascriancas


Por Nayara Souza e Moisés Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário