A campanha revela mensagens
diferentes quando vista por um ângulo mais baixo
Cartaz da Campanha Espanhola contra abuso infantil |
"Às vezes o abuso infantil
só é visível para a criança que o sofre." Esse é o slogan da campanha
"Sólo para niños", desenvolvida pela agência espanhola Grey para a Fundación Anar, que
presta ajuda a jovens em risco.
O diferencial da campanha, contudo, não é apenas seu slogan, mas a
forma como ele foi para as ruas. Os publicitários colocaram duas mensagens
distintas em um mesmo painel, que muda de acordo com o ângulo de visão. Assim,
pessoas abaixo de certa altura conseguem ver uma imagem, enquanto pessoas mais
altas veem outra.
Para calcular a forma mais eficiente de atingir seu
"público alvo", as crianças, eles calcularam as alturas médias da
população espanhola. Um adulto vê o anúncio de uma altura de 1,75m, enquanto
uma criança de até 10 anos observa de 1,35m.
Dessa forma, enquanto os mais velhos enxergam a mensagem
principal, de conscientização, as crianças visualizam outra, oferecendo ajuda,
que diz algo como "Se alguém machucar você, telefone para a gente e nós te
ajudaremos."
A campanha foi feita para que a criança pudesse ler seguramente as
informações mesmo estando acompanhada de um adulto, que na maioria das vezes é
seu agressor.
Entretando, o diferencial não é apenas seu slogan e sim a forma como
ele foi para as ruas. Os publicitários colocaram duas mensagens distintas em um
mesmo painel, que muda de acordo com o ângulo de visão. Assim, pessoas abaixo
de certa altura
Nenhum comentário:
Postar um comentário