terça-feira, 15 de julho de 2014

Crianças com deficiência têm os mesmos direitos

Fonte:blogdainclusaosocial.com.br
Durante muito tempo os brasileiros foram às ruas ou simplesmente até as redes sociais para falar que o Brasil não precisava de uma Copa do Mundo. Sabemos que nosso país precisa é de investimentos em educação, saúde, segurança pública e em diversas outras políticas públicas, como a defesa e garantia de direitos de crianças e adolescentes.

Em todo o mundo existe um consenso muito grande de que a criança precisa ser protegida. Mas a garantia de direitos das crianças portadoras de deficiências motoras, sensoriais e mentais é um desafio muito maior. Essas crianças têm direitos iguais a qualquer um e, não é porque têm uma deficiência que não podem ter uma vida digna, com acesso à educação, saúde, lazer e etc. Infelizmente, nem todos pensam assim. Muitos deles estudam porque as escolas não têm uma capacidade para aceitar aquela pessoa. Muitos jovens deficientes são abandonados em casa ou em outros lugares.
Estima-se que existam 150 milhões de crianças com necessidades especiais no mundo. Então gente, vamos garantir os direitos delas! #todacriancaéespecial #excepcionalégarantirdireitos #feioéseupreconceito

(Por Stephany Cristina, jovem mobizadora do Projeto “Por uma Copa de Todo Mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário