quarta-feira, 9 de julho de 2014

Fan Fests

Logomarca do evento que acontece em Belo Horizonte

As “Fan Fest's” são as festas oficiais da FIFA que estão sendo realizadas durante a Copa do Mundo,  de 12 de junho há 14 de julho. Em Belo Horizonte acontece no Expominas. É um evento gratuito, que dá a oportunidade de até 21 mil pessoas acima de 18 anos participarem. Passou a fazer parte da programação oficial da Copa do Mundo da Alemanha 2006, após o enorme sucesso de eventos públicos durante a transmissão de jogos realizados na Coreia em 2002. O projeto foi ampliado para a Copa do Mundo da Fifa Africa do Sul 2010 e estendido não apenas às cidades-sede do país, mas também a outros locais do mundo como o Rio de Janeiro. Seis milhões de pessoas aproveitaram as atrações durante os dias de competição. Segundo a Fifa, mais de 24 milhões de torcedores assistiram a jogos em Fan Fest's nos Mundiais de 2006 e 2010.
Todavia, a grande preocupação da Rede de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente com as “Fan Fest” é a situaçao das crianças e adolescentes nesses eventos. É permitido que adolescentes participem dos espaços desde que acompanhados de adultos. Por isso é necessário que tenhamos os olhos abertos para que nesses espaços nenhuma violação de direitos aconteça. Diversos turistas, tanto nacionais quanto internacionais estarão nesses espaços, portanto, é necessário não desviar o olhar de possíveis situações de exploração sexual de adolescentes nesses espaços.

Se você souber ou desconfiar de algum caso de violação de direitos de crianças e adolescentes não se omita Denuncie – Disque 100 (Disque Direitos Humanos) #festadosdireitos #copadascriancas #soufandobrasildefendocrianças 
Por Amanda Gabriella e Moisés Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário